gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: PortuguêsEnglishEspañol

Programa de Pós-Graduação em Ciências Marinhas Tropicais – PPGCMT

Área do conteúdo

III Edição 2020 – Conservation, Management, and Blue growth in the decades of the oceans

A edição de 2020 foi realizada de 13 a 15 de outubro, de forma remota, via YouTube, com o tema Conservation, Management, and Blue growth in thedecadesofthe oceano, a qual foi coordenada pelo prof. visitante estrangeiro do Programa, dr. Sergio Rossi. Tratou-se de um curso, ministrado em inglês, que contou com a presença de renomados professores e pesquisadores da Itália, da Espanha, da França, do México e do Brasil. Eles abordaram questões de conservação, manejo e carbono azul no sentido da década dos oceanos, promulgada pela ONU para o período de 2021-2030 em 6 sessões diferentes, havendo sempre 3 palestrantes por sessão com a presença de um mediador. A escola contou com a presença de 18 professores, sendo 8 do Brasil (USP, UFBA, UFPE, UFSC, entre outras), 2 da Espanha (Universidade Autônoma de Barcelona), 6 da Itália (Universidade de Salento e Universidade de Bologna), 1 da França (CNRS-LECOB) e 1 do México (UPSIN). Houve inscritos de 22 países e pessoas de 65 países assistiram as aulas das sessões que se encontram disponíveis no canal do Labomar no YouTube.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial do evento.

Imagens: